domingo, 6 de maio de 2012

Porque escolher Direito Empresarial na 2ª Fase do Exame da OAB 2012.1?

Neste momento de inscrição para o Exame de Ordem, algumas perguntas são bem recorrentes. Uma das quais se refere exatamente a: Que 2ª fase deve ser escolhida? Neste particular, quero traçar alguns comentários ou dicas sobre o modo pelo qual você deve escolher a sua segunda fase, bem como a de demonstrar e te dar a segurança necessária de que a melhor escolha a ser feita é a 2ª fase de Empresarial.

Alguém é verdade, talvez até a maioria das pessoas que lerem esta postagem poderá estranhar a indicação ao argumento de que o Direito Empresarial é uma matéria chata, enfadonha e decoreba. Sinceramente, não consigo conceber tal entendimento. Chato? Enfadonho? Decoreba? É bem verdade que o assunto central do Direito Empresarial é um só: Dinheiro! Será mesmo chato, enfadonho e decoreba falar sobre isso?

Brincadeiras à parte, a grande é verdade é que o Direito Empresarial é uma matéria técnica - bem mais técnica que a maioria dos demais ramos do direito. Percebe-se, isso, inclusive em razão da diferença de linguagem existente entre a linguagem comum e a do Direito Empresarial. Porém, com a estratégia correta, com a metodologia apropriada, a matéria de Direito Empresarial é apaixonante, exatamente porque é a matéria mais lógica e mais vida real de todos os ramos do direito.

Aqueles que têm alguma dúvida sobre que 2ª fase escolher, eu tenho uma convocação a fazer: façam uma aposta! Entrem no B.O.P.E e daqui há 2 meses, mais ou menos, conversamos. Vejam as redes sociais. Notem os comentários, inclusive, de sites e blogs especializados no Exame de Ordem. Todos são unânimes em dizer: a prova de Direito Empresarial é, no mínimo, ligeiramente mais fácil do que as demais segundas fase. E há algumas razões para tanto: (i) é o menor conteúdo programático de segunda fase; (ii) é a segunda fase que seguiu sempre uma linha única; (iii) é a prova com o menor índice de polêmicas, no histórico dos Exames; (iv) é a prova rotineiramente com o maior índice de aprovação; (v) é a prova mais tranquila de ser respondida, haja vista as provas-espelho das segundas fase, cuja resposta aos quesitos é, sempre, baseado na letra da lei, não havendo necessidade, portanto, de pesquisar, dada a inexistência, de qualquer orientação jurisprudencial, cabendo destacar, ainda, que as eventuais súmulas sobre a matéria praticamente são cópias fiéis dos artigos de lei.

Procurem conversar com pessoas que já cometeram tal ousadia, cometeram tal loucura, quais sejam, a de se inscreverem para a segunda fase de Direito Empresarial, e perguntem se, após realizada a prova, eles se acham ousados e/ou loucos em terem escolhido a 2ª Fase de Empresarial. Conversem com pessoas que já fizeram a 2ª Fase em Direito Empresarial comigo, que passaram pelo B.O.P.E e perguntem se não valeu a pena.

O nosso curso responde por um altíssimo índice de aprovação na 2ª Fase do Exame de Ordem. Na temporada 2011.3, por exemplo, o índice de aprovação foi de 97%. E esse índice vem sendo mantido há pelo menos 7 Exames. Quem ainda não me conhece, nem conhece o meu trabalho, eu indico procurarem os alunos que já fizeram 2ª Fase, que já estudaram comigo, para que eles possam lhes dar as reais impressões sobre o B.O.P.E, sobre o nosso curso. Vejam os comentários nas mais diversas redes sociais. No nosso blog, há, inclusive, comentários de alunos a respeito. Localizem-nos e conversem com eles para saber, deles mesmos, o que acharam do nosso curso.

E para quem não é de Fortaleza, nem pode se deslocar para fazer a 2ª Fase, mesmo as nossas aulas ocorrendo apenas aos finais de semana, uma novidade:

A PARTIR DO EXAME DA OAB 2012.1, O B.O.P.E ESTARÁ NAS MODALIDADES PRESENCIAL E ON-LINE.

A modalidade ON-LINE é específica para os candidatos que não puderem vir a Fortaleza ou aqui residir. Digo isso porque quem se inscrever na modalidade PRESENCIAL terá acesso a todo o conteúdo do curso ON-LINE sem acréscimo de quaisquer ônus. Ou seja, quem for ao presencial, terá acesso free ao conteúdo disponível no site do Curso Master (http://www.masterconcurso.com.br/).

Quer passar de primeira na OAB?
Entra no B.O.P.E e cola em mim que é sucesso...

Eu vou fazer o Direito Empresarial virar, para você, brincadeira de criança...

Vem descobrir a beleza que há no Direito Empresarial!
Vem se apaixonar pelo Direito Empresarial!
Vem colocar logo a carteirinha da OAB no bolso!
Vem para o B.O.P.E você também, ...vem?!

A responsabilidade é minha; o comando é meu; e, para mim, Giovani Magalhães, o seu professor de Direito Empresarial, o ZeroUm do B.O.P.E., missão dada é missão cumprida!

Nenhum comentário: